Terapeutas Associados pelo bem-estar e saúde Facebook Clínica Inttegrare

Baterias de avaliação Contínua (BAC)


Neupsilin - Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve - Adulto e Criança

Objetivo: Instrumento breve de fácil manuseio para avaliação das funções neuropsicológicas. Os resultados contribuem em processos preventivos, diagnósticos, prognósticos e terapêuticos.
Idade: A partir de 6 anos a 90 anos
Escolaridade: Qualquer

BATERIA BACLE - Bateria de Avaliação de Competências Iniciais para a Leitura e Escrita

Objetivo: Avaliar as competências iniciais para Leitura e Escrita
Idade: A partir de 6 anos a 10 anos
Escolaridade: 1ª ao 5ª ano do EF

Tem como objetivo avaliar pré competências de leitura e escrita em crianças do Pré Escolar a iniciar o 1º ano ou com dificuldades de aprendizagem.Incide nas áreas Maturidade Percetiva (auditiva, visual, dominância lateral e reconhecimento da dominância lateral), Esquema Corporal / Orientação Espacio-Temporal (identificação de si, identificação no outro, posição no espaço gráfico), Desenvolvimento Motor, Linguagem (compreensão oral, consciência fonológica e expressão oral).

BATERIA BACMAT - Bateria de Aferição de Competências Matemáticas

Objetivo: Avaliar conceitos matemáticos
Idade: A partir de 6 anos a 12 anos
Escolaridade: 1ª ao 5ª ano do EF

A BACMAT (Bateria de Avaliação de Competências Matemáticas) surgiu como resultado de uma investigação na área da matemática. A BACMAT reune instrumentos de avaliação matemática, para averiguar competências que podem não ter sido trabalhadas ou que se caracteriza em Discalculia.

BATERIA MAC - Bateria Montreal de Avaliação da Comunicação

Objetivo: Avaliar Linguagem expressiva, Prosódia Ritmo, Linguagem receptiva
Idade: A partir de 16 anos
Escolaridade: Jovens a idosos

A Bateria MAC avalia quatro processamentos comunicativos por meio de catorze subtestes: discursivo, pragmático, léxico-semântico e prosódico. Pode ser utilizada na clínica com populações neurológicas com os seguintes quadros: lesão de hemisfério direito, lesão frontal, traumatismo crânio-encefálico, demências, afasias.

ABFW: Teste de linguagem infantil nas áreas de fonologia, vocabulário, fluência e pragmática

Objetivo: Avaliar fala infantil nas áreas da fonologia, fluência, pragmática e vocábulos
Idade: A partir de 1 ano
Escolaridade: Pre-Fundamental

O teste de linguagem infantil abordando as áreas de Fluência, Vocabulário, Pragmática e Fonologia, foi elaborado com extremo cuidado e rigor.

ADL - Avaliação do Desenvolvimento da Linguagem

Objetivo: Avalia nível de linguagem expressiva e receptiva
Idade: 1 a 6 anos
Escolaridade: Pre-escolar e Ensino Fundamental

A ADL é um teste que permite identificar alterações no desenvolvimento da linguagem. É utilizado por profissionais das áreas de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, educação especial e linguística.A Avaliação do Desenvolvimento da Linguagem - ADL é uma escala construída para identificar alterações na aquisição e desenvolvimento da linguagem por causas diversas. Sua administração é individual e avalia os domínios receptivos e expressivos da linguagem.

PROLEC - Provas de Avaliação dos Processos de Leitura

Objetivo: Avaliação dos Processos de Leitura
Idade: A partir de 07 anos a 12 anos
Escolaridade: 1ª ao 5ª ano do EF

O PROLEC é composto por diferentes tarefas que tratam de explorar todos os processos que interferem na leitura, dos mais periféricos aos mais centrais, bem como dos mais simples aos mais complexos. A principal vantagem destas provas consiste em derivar de um modelo bem fundamentado sobre o funcionamento do sistema de leitura (Dupla Rota), estando especificamente claros os processos que o compõem.

TCLPP - Teste de Competência de Leitura de Palavras e Pseudopalavras

Objetivo: Teste de Competência de Leitura de Palavras e Pseudopalavras
Idade: A partir de 6 anos a 10 anos
Escolaridade: 1ª ao 5ª ano do EF

O TCLPP é instrumento psicolétrico e neuropsicológico cognitivo para avaliar a competência de leitura silenciosa de palavras isoladas, e servir de coadjuvante para diagnóstico diferencial de distúrbios de aquisição de leitura.

PAC - Testes Auditivos Comportamentais Para Avaliação do Processamento Auditivo Central

Objetivo: Avaliar as competências iniciais para Leitura e Escrita
Idade: A partir de 6 anos ate idoso. Sem surdez.
Escolaridade: Qualquer

Com a utilização deste instrumento de avaliação, as diferentes habilidades auditivas envolvidas no complexo mecanismo auditivo, desde a chegada do som na orelha externa até a sua decodificação em áreas corticais superiores, podem ser investigadas separadamente. Os resultados da investigação de cada habilidade auditiva fornecem informações importantes sobre o tipo de prejuízo auditivo envolvido e qual o planejamento terapêutico mais adequado para cada paciente.

PEP-R (Perfil Psicoeducacional revisado)

Objetivo: Avaliar as competências iniciais para Leitura e Escrita
Idade: A partir de 6 anos a 10 anos
Escolaridade: 1ª ao 5ª ano do EF

É um instrumento de avaliação voltado para crianças com autismo e com outros distúrbios de desenvolvimento que nos ajuda a descrever padrões irregulares de aprendizado e caminhos para avaliar comportamentos que comprometem o aprendizado. Quem faz o curso de 6 horas aprende a aplicação da avaliação em crianças de até 12 anos de idade e a mensuração dos dados para confecção de relatórios e programas educacionais.

TDE - Teste de desempenho escolar

Objetivo: Avaliar as capacidade de escrita, leitura e aritmetica
Idade: 6 a 10 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental

O TDE é um instrumento que busca oferecer de forma objetiva uma avaliação das capacidades fundamentais para o desempenho escolar, mais especificamente da escrita, aritmética e leitura. Indica de uma maneira abrangente, quais as áreas da aprendizagem escolar que estão preservadas ou prejudicadas no examinando. A faixa etária abrange a avaliação de escolares de 1ª a 6ª séries do Ensino Fundamental, ainda que possa ser utilizado com algumas reservas, para a 7ª e 8ª séries.

EAME-IJ - Escala para avaliação da motivação escolar infantojuvenil

Objetivo: Avalia a motivação extrínseca e intrínseca e geral
Idade: 8 a 11 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental

A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil (EME-IJ) é indicada para ser aplicada em crianças e adolescentes de 8 a 11 anos. Fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa. A aplicação pode ser de forma individual ou coletiva, é rápida, não ultrapassando 10 minutos e sua utilização é dirigida a profissionais da área educacional.

Procomle - Protocolo de Avaliação da Compreensão de Leitura

Objetivo: Protocolo de Avaliação da Compreensão de Leitura
Escolaridade: 3ª ao 5ª ano do EF

O Procomle: Protocolo de Avaliação da Compreensão de Leitura é indicado para escolares do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Pode ser utilizado por professores e coordenadores pedagógicos em contexto educacional de forma coletiva, e por fonoaudiólogos, psicopedagogos e psicólogos, em contexto clínico. A aplicação do protocolo tem a finalidade de identificar que tipo de dificuldades apresentam aqueles escolares que, apesar de lerem com proficiência, não conseguem responder perguntas sobre o que leram no final da leitura de um texto, como também verificar em quais níveis da estrutura do texto encontram-se estas dificuldades, sendo possível, assim, caracterizar o perfil e classificar o desempenho do escolar em compreensão de leitura.

Iar: Instrumento Para A Avaliação Do Repertório Básico Para A Alfabetização

Objetivo: Avalia nível de linguagem - alfabetização
Idade: 5 a 8 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental




 

Compartilhe...



Atendemos também em Hospitais e em Domicílios

Aparelhos Auditivos e Acessórios com descontos no Clínica Inttegrare

Nossos Convênios

  • SulAmérica
  • Ambep
  • Furnas
  • Canada
  • Fioprev
  • Realgrandeza
  • Unafisco
  • AAFBB
  • ADCPII
  • ASSEFAZ
  • Bradesco
  • IPALERJ
  • OMINT
  • SinproRio

Facebook

Clínica Inttegrare no Facebook Acesse nossa página no Facebook
e acompanhe nossas novidades:

facebook.com/ClinicaInttegrare

Méier

Rua Silva Rabelo, 10 - sala 308
Próximo à Estação de Trem (cerca de 100m)
Méier - Rio de Janeiro - RJ

(21) 2595-1312 | 3241-8268 | 99217-2809
Marcação de Consulta Méier: 21 99217-2809
WhatsApp: (21) 97974-2002
inttegrare@inttegrare.com.br

Niterói

Rua Gavião Peixoto, 182 sala 506
Edifício Center IV - Icaraí - Niterói - RJ

(21) 3619-8799 | (21) 97974-2002
(21) 99912-1608 | 96617-3939
niteroi@inttegrare.com.br



Rapdesign